A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta sexta-feira, 2, a primeira colação de grau do curso de Letras Libras, criado em 2013 no intuito de formar professores para o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa para surdos. A solenidade acontece a partir das 19h30, no auditório da Reitoria da UFRN, e contará com 21 formandos, entre eles nove surdos.

“Esta foi a primeira turma da universidade com alunos surdos que se comunicam pela língua de sinais. Portanto, é um marco importante por comprovar a efetividade das ações de inclusão para a entrada, permanência e conclusão do curso com sucesso”, afirma a coordenadora do curso, Laralis Nunes de Sousa Oliveira. De acordo com a professora, a entrada destes profissionais no mercado de trabalho é uma conquista para a comunidade surda de Natal, que tem à disposição pessoas qualificadas para o ensino da Libras e da Língua Portuguesa.

“O curso de Letras Libras representa a porta de entrada dos surdos no ensino superior. Esperamos que nos próximos anos o número desses alunos seja ainda maior e se estenda a outras graduações da UFRN”, complementa.

http://ufrn.br/imprensa/noticias/13417/ufrn-realiza-primeira-colacao-de-grau-do-curso-de-letras-libras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *