Isaias J. F. Vieira1
Resumo:
O presente artigo vem, primeiramente, fazer questionamentos a respeito dos objetivos da criação de Currículo. Se ele é intencional ou não e se pode ser utilizado na perpetuação do poder de um determinado grupo social. E a partir deste ponto discorrer sobre as tecnologias disponíveis no mercado para promover as interações para diferentes gerações com suas singulares motivações e seus diferentes tipos de assimilação de conhecimento na abordagem de ensino e aprendizagem. É feita também uma breve abordagem a respeito das linguagens utilizadas por alguns povos além levar o entendimento ao leito sobre o tipo e a forma de aprendizados que o Currículo brasileiro determina para que seja oferecida no ensino básico a partir do advindo da BNCC em 2017, as competências a serem alcançadas e as influências internacionais sobre o Currículo. Chegando às linhas finais é apresentado um projeto de ensino interativo desenvolvido pelo autor para a tradução/interpretação dos conteúdos abordados em forma de exercícios propostos pelos professores regentes em sala de aula como forma de adaptação. E finalizando, ao discorrer sobre os currículos internacionais, interatividade, dotação de recursos em relação ao PIB e práticas exitosas ocorridas em outros países.
Palavras Chaves: Currículo. Poder. Grupo Social. Tecnologias. Motivações. Conhecimento.

O CURRÍCILO, AS TECNOLOGIAS E AS PRÁTICAS INOVADORAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

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