Posse foi realizada na sede da Secretaria Municipal de EducaçãoEm solenidade promovida na manhã desta quarta-feira (31), a prefeitura de Cachoeiro nomeou 85 novos profissionais aprovados em concurso público na área da educação. São professores de educação infantil, de artes, de língua brasileira de sinais (Libras) e, também, cuidadores de alunos com necessidades especiais. 

O evento, que foi promovido na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência, teve a presença do prefeito Victor Coelho, da secretária municipal de Educação, Cristina Lens, de vereadores e outros convidados.

“Hoje é dia de festa, de celebrar as conquistas dos novos concursados. Dediquem às crianças o máximo de amor que vocês têm por elas, pois estamos ajudando a construir o futuro desses pequenos. Nós temos uma missão, que é colocar Cachoeiro como referência em educação. Mas, sem vocês, nós não conseguiremos”, ressaltou Victor Coelho.

Ao parabenizar os novos servidores, Cristina Lens destacou o significado da cerimônia de efetivação. “Estou orgulhosa por todos que chegaram para contribuir com a nossa rede e, assim, fazer com que as crianças sejam felizes nas unidades em que elas estudam. Para nós, esse momento é especial, também, porque estamos efetivando, pela primeira vez, cuidadores, professores de Libras e de artes”, comentou.

Atuante no magistério há mais de uma década, Berenice Viviani foi aprovada para o cargo de professora de Libras, área em que trabalha há cerca de dois anos. “Alcancei uma vitória muito grande. E é muito importante a Secretaria Municipal de Educação pensar na criança surda. Para mim, será um privilégio poder cooperar para o aprendizado de alunos que encontram mais dificuldades”, afirmou.

“Há alguns anos, atuei na rede municipal, em regime de designação temporária, cuidando de crianças especiais. E ali já havia percebido que o nosso ofício, na educação inclusiva, é essencial para o processo de adaptação desses estudantes na sala de aula. Enfim, estou muito feliz com minha efetivação”, disse Maria José de Andrade Ribeiro, que foi nomeada para o cargo de cuidadora.

Fonte: http://www.cachoeiro.es.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *