O professor e deputado estadual, Allan Kardec (PT), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando informações sobre a presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas sessões plenárias e eventos oficiais da Casa.

Allan requereu as informações porque a resolução 925/2008 e a Lei 10.015/2013 já preveem a obrigatoriedade da presença de um intérprete.

“Temos a necessidade de efetivar a integração da pessoa com deficiência nas discussões da Assembleia, inclusive porque isso já está previsto como obrigatório e temos que saber por que ainda não foi feito”, afirma Allan.

Como vereador por Cuiabá entre os anos de 2013 a 2016, o parlamentar foi responsável por apresentar projeto de resolução que tornou obrigatória na Casa a presença de um intérprete. “Essa inclusão está prevista na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, assinada em Nova York, ainda no ano de 2007”.

Os eventos do Legislativo são transmitidos pela TV Assembleia Canal 30 (aberto) e 330.2 (SKY HD) e canal 16 (a cabo), além de redes sociais.

Fonte: http://www.folhamax.com.br/cidades/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *