Com o objetivo de promover a inclusão e oferecer atendimento a todos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai oferecer o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores e também para seus dependentes que tiverem interesse em participar. A capacitação, que será realizada pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), é gratuita e terá inicio no mês de maio.

“A realização deste curso visa dar continuidade ao projeto para melhorar a acessibilidade no atendimento da AL e com servidores capacitados para oferecer um atendimento diferenciado para aqueles que precisam”, explica o diretor da Escola do Legislativo, Thales Rhoder.

O curso básico terá duração de dois anos, carga horária de 240hs, e as aulas serão realizadas às terças-feiras, das 8 às 11 horas. Para aqueles que desejarem obter a formação completa para se tronar um intérprete de Libras, será oferecido o terceiro módulo com carga horária de 360h, realizado no formato intensivo durante uma semana por mês. Os servidores que desejarem participar do curso devem procurar o gestor da sua unidade para incluir o nome na lista de interessados ou a Escola do Legislativo até sexta-feira, dia 31. Caso haja demanda poderão outras turmas poderão ser formadas.

Fonte:http://www.folhamax.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *