Atendimento jurídico, na Rodoviária do Plano Piloto, é voltado para pais de crianças e jovens com deficiência e síndrome de Down


Noticia_20150108_ImagemAmanhã é dia de Plantão Escola para Todos, promovido pela Defensoria Pública do DF em parceria com o Movimento Down. O atendimento jurídico é voltado a pais e responsáveis por crianças e jovens com algum tipo de deficiência que tenham dificuldades de fazer matrícula tanto na rede pública de educação quanto nos estabelecimentos privados. Será no subsolo da Rodoviária do Plano Piloto, próximo à entrada de acesso ao metrô, das 9 às 16 horas.

O objetivo dessa ação é garantir a educação inclusiva. A Defensoria Pública identificou a urgência de manter contato com as instituições de ensino, informando os aspectos legais e as sanções relativas à recusa de matrícula dessas crianças.

Para mais informações sobre os direitos de crianças e de adolescentes com síndrome de Down ou deficiência, o cidadão pode acessar a cartilha Escola para Todos – Educação Inclusiva: o que os pais precisam saber.

Fonte: Agência Brasília

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/595554/amanha-tem-plantao-escola-para-todos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *