Curso de Libras será implantado na Universidade Federal do Amapá

Noticia_20150105_Imagem Estão abertas as inscrições para o primeiro curso no Amapá de formação de professores aptos a lecionar em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O processo seletivo implantado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) visa ofertar 30 vagas para  portadores e não portadores de deficiência auditiva. Todos serão submetidos a um vestibular diferenciado do tradicional, que não adota as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições iniciaram em 28 de dezembro e seguem até 27 de janeiro. O edital está disponível no site da instituição em duas versões, escrita e em Libras. O curso Licenciatura Plena em Letras Libras/Português pretende ofertar prioritariamente a formação superior para que portadores de deficiência possam compartilhar a identificação da linguagem de sinais.

A pró-reitora da Unifap, Adelma Barros, adianta que além do processo diferenciado os candidatos surdos e ouvintes serão qualificados de forma distinta. “Para o candidato ouvinte será ofertada uma prova escrita e a redação, e para o surdo será a prova escrita e uma adaptada, onde ele vai assistir vídeos e responder questões em Libras”, explica a pró-reitora. A primeira prova será realizada no dia 16 de fevereiro.

A prova escrita terá questões envolvendo língua portuguesa, atualidades, história e geografia. As vagas estão disponíveis apenas para o campus Marco Zero, localizado na Zona Sul de Macapá.

http://www.unifap.br/public/

NSCRIÇÕES http://depsec.unifap.br/index.php?c=lib15

Fonte: http://www.yooker.com.br/br/brasil-2/TheNewYookerTimes-brasil-unifap-oferta-vagas-para-licenciatura-em-lingua-brasileira-de-sinais.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *