O Projeto Kabuki mostra mais uma vez comprometimento social em levar a arte para todos e abre inscrições para a primeira turma de dança de rua para crianças e adolescentes com Síndrome de Down. Ao todo serão selecionados seis alunos, com idade de 8 a 13 anos para compor a nova turma de dança de rua. As aulas acontecerão sempre às terças-feiras, às 9h, no Centro Cultural Campos Elíseos.

A coordenação das aulas ficará por conta do educador André Miranda. Para a presidente da Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto (ACQUARP), Beatriz Paiva, uma turma especial é necessária dentro do projeto Kabuki, “A iniciativa de incluir crianças e adolescentes com Síndrome de Down nas atividades de dança de rua, além de atender uma demanda existente no projeto Kabuki, tem a intenção de oferecer a vivência na dança como um recurso de aprendizagem muito importante para as necessidades de quem tem a síndrome”.

As inscrições devem ser feitas na sede do Projeto Kabuki, no Centro Cultural Campos Elíseos, no período de 16 a 30 de junho, das 9h às 17h. As aulas terão início a partir do dia 29 de julho.

O Kabuki é um projeto de formação em música, dança e teatro e é realizado através de parceria da Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto (Acquarp) com a Secretaria Municipal de Cultura.

Atualmente o projeto atende gratuitamente 1.200 alunos de 8 meses a 21 anos. Para tanto o Projeto Kabuki conta com 32 educadores qualificados e em sintonia constante com as atualizações pedagógicas no ensino de arte que se processam no país e no mundo, com vistas ao desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino de música, dança e teatro. As aulas acontecem no Centro Cultural Campos Elíseos e Vila Tecnológica.

Serviço

Aula de dança de rua para alunos especiais

Projeto Kabuki, Centro Cultural Campos Elíseos

Endereço: avenida Capitão Salomão, 250, Campos Elíseos

(16) 3635-5667

www.acquarp.com.br

Fonte: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/cultura-entretenimento/projeto-kabuki-abre-turma-para-alunos-especiais-em-ribeirao-preto/79633

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *