A Prefeitura de Indaiatuba completa 100 dias da Central de Libras que foi implantada por solicitação do prefeito Nilson Gaspar. Neste período de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 182 pessoas. Durante os atendimentos, foram registradas 70 desistências pelos munícipes e atendidas 112 pessoas pelas intérpretes. Os números contabilizados contemplam ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

O serviço conta com mais de 150 intérpretes. Para o acesso, basta apontar a câmera do seu celular para os cartazes com o QR Code distribuídos nos estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais, entidades e serviços públicos do município, ou realizar o cadastro pelo aplicativo do Icom e pelo site clicando no ícone disponibilizado.

CENTRAL DE LIBRAS

A implantação da Central de Libras no município foi idealizada a partir da Lei nº 7.211, de autoria da vereadora Silene Carvalini. A Lei propõe a criação de uma Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias Intérpretes para surdos e surdos-mudos, a Central de Libras.

Fonte:https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

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