09/10/2012

Professores de escola em Taguatinga apresentam atestados consecutivos.
GDF diz que está procurando nas regionais ocentes que saibam Libras.

Parte dos alunos da Escola Classe 21, em Taguatinga, está sem aulas há quase dois meses. Segundo informações da direção da escola, duas professoras de turmas especiais, com estudantes surdos ou com alguma deficiência auditiva, estão de atestado médico, o que explicaria a falta de aulas.

Na semana passada, a Secretaria de Educação indicou uma professora para fazer a substituição, mas ela não ficou na escola porque não sabia a Línguas Brasileira de Sinais (Libras). Por meio de nota, a pasta informou nesta terça-feira (9) que está procurando em outras diretorias regionais de ensino profissionais habilitados para atender as turmas especiais.

Na Escola Classe 16, também em Taguatinga, pais e alunos também lidam constantemente com a falta de professores, que apresentam atestados médicos seguidos. A direção diz que solicitou substitutos para a Secretaria de Educação, mas não conseguiu a liberação dos profissionais.

A Secretaria de Educação disse, também por nota, que uma nova professora vai se apresentar ainda nesta terça na EC 16.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/10/alunos-com-deficiencia-auditiva-estao-sem-aula-ha-dois-meses-no-df.html

By socepel

One thought on “Alunos com deficiência auditiva estão sem aula há dois meses no DF”
  1. Oi, flf4r! Boa tarde. Tudo bem?Q legal o encontrinho, hein?Eu evsata trabalhando e ne3o pude ir, mas enviei a colaboradora do Vai Garota!, a Helf4 para cobrir o evento.Peguei uma foto sua para ilustrar o post, te1? Mas foi sf3 uma… a que tem todas as participantes do evento. Tem problema? Se tiver, me avisa que eu tiro, ok?Beijinhos.

  2. Oi, flf4r! Boa tarde. Tudo bem?Q legal o encontrinho, hein?Eu evsata trabalhando e ne3o pude ir, mas enviei a colaboradora do Vai Garota!, a Helf4 para cobrir o evento.Peguei uma foto sua para ilustrar o post, te1? Mas foi sf3 uma… a que tem todas as participantes do evento. Tem problema? Se tiver, me avisa que eu tiro, ok?Beijinhos.

  3. Oi, flf4r! Boa tarde. Tudo bem?Q legal o encontrinho, hein?Eu evsata trabalhando e ne3o pude ir, mas enviei a colaboradora do Vai Garota!, a Helf4 para cobrir o evento.Peguei uma foto sua para ilustrar o post, te1? Mas foi sf3 uma… a que tem todas as participantes do evento. Tem problema? Se tiver, me avisa que eu tiro, ok?Beijinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *