Noticia_20160816-1_ImagemO equipamento realiza tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) Foto: divulgação

A Gol disponibilizou um equipamento de acessibilidade para deficientes auditivos no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. O aparelho faz tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) com som e áudio. A companhia também pretende instalar o sistema no RioGaleão (GIG) após três meses de testes.

O serviço já existe nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) há dois anos. Segundo a Gol, a máquina permite que os clientes esclareçam dúvidas sobre voos, portão de embarque e outras informações referentes à viagem.

Com tecnologia da empresa Midia in the Box, o sistema é executado por meio de uma caixa multimídia. A iniciativa conta com parceria da AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a interface para o atendimento.

A ferramenta está localizada no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, de segunda a sábado, das 07h às 19h.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *