Noticia_20160802-2A_ImagemOs turistas que visitam o Centro Histórico de Salvador até o dia 15 de agosto contam com o apoio do serviço de Guias e Monitores, que fornece informações em até oito idiomas, além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), o programa reúne 60 profissionais, distribuídos em pontos estratégicos durante o período de realização dos Jogos Olímpicos.

As 10 partidas de futebol acontecem na Arena Fonte Nova até o dia 13. Nesta quinta-feira (4), dia dos confrontos entre as seleções de Alemanha x México e Fiji x República da Coreia, o Pelourinho foi um dos lugares de maior procura pelo atendimento dos Guias e Monitores.

Noticia_20160802-2B_ImagemA caminho do estádio, nesta quinta (4), os franceses Jules e Romane passaram pelo Pelourinho e foram atendidos por profissional do programa. “Passamos quatro dias na Bahia. Fomos à Chapada Diamantina e retornamos para o Rio após o jogo”, comentou Jules, ao lado da namorada.

O professor Robson Bastos saiu de Feira de Santana com três amigos para assistir aos jogos. “Aproveitamos para curtir o Pelourinho”, disse. Atendido por um profissional do projeto Guias e Monitores, ele aprovou o serviço. “O atendimento é muito bom”. Para João Queiroz, integrante do grupo, “os guias ajudam os visitantes a se sentirem em casa”.

Além do Centro Histórico, os profissionais realizam atendimentos no Aeroporto, Rodoviária, Farol e Porto da Barra e no entorno do Mercado Modelo e Elevador Lacerda. Informações sobre localização, sistema de transportes e atrativos turísticos da capital e do interior baiano figuram entre as principais solicitações dos turistas.

Noticia_20160802-2C_ImagemFonte:http://www.folhageral.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *