Noticia_20160525-1A_ImagemO I Encontro da Língua Brasileira de Sinais com a Língua Portuguesa da UCSal foi realizado na última sexta-feira (20), no Campus da Federação, e contou com a realização de palestras, mesas de discussões e realização de oficina por alunos do curso de Letras. O evento foi coordenado pela professora Marguerita Cruz e pelos alunos Laís Reis, Emerson Santos e Ednan Cerqueira.

Noticia_20160525-1D_ImagemO professor Maurício Damasceno, professor surdo especialista em língua de sinais, palestrou sobre “A diferença gramatical entre a Libras e a língua portuguesa”. Os alunos surdos da UCSal, Lucas Jambeiro (Matemática) e Marcos André Souza (Pedagogia) relataram sobre suas experiências com a língua portuguesa no ensino superior.

Na segunda mesa de exposição sobre o tema, os alunos Laís Reis, Ednan Cerqueira e Emerson Santos discorreram sobre a experiência deles como alunos da disciplina Libras e mostraram um vídeo realizado sob orientação da professora Marguerita Cruz, no qual demonstravam a prática em sala de aula.

Pela tarde uma oficina foi ministrada pelos alunos Laís Reis e Ednan Cerqueira. O evento realizado pelos alunos da disciplina Libras do curso de Letras contou ainda com a mediação dos intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Ednilson Macedo, Igor Santos e Meire Lins.

Fonte:http://noosfero.ucsal.br/institucional/noticias/encontro-aborda-relacao-entre-a-lingua-portuguesa-e-a-lingua-brasileira-de-sinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *