O motorista Marcos Roberto Kuhn Ávila, que é surdo e presta serviços por meio do Uber, chamou atenção nas redes sociais após uma postagem de um passageiro sobre uma viagem com ele viralizar no Facebook.

Noticia_20160526-1B_ImagemEm entrevista ao portal da RedeTV!, o motorista de 29 anos, que mora em Porto Alegre (RS), explicou que trabalha com o aplicativo desde abril e, em dois meses, atingiu a marca de 400 corridas. Ele ainda afirma amar o que faz. “Amo meu trabalho com o Uber. Minha vida já melhorou por causa dele e me ajudou”, constata.

Grato pela oportunidade, ele comemora com orgulho o fato de, apesar do preconceito, conseguir uma oportunidade após 1 ano e meio desempregado e ser capaz de sustentar a família – a esposa, Michele, de 28 anos, e o filho, Bernardo, prestes a completar dois anos; ambos deficientes auditivos.

“Antes eu queria trabalhar como motorista executivo ou táxi. Surdo não pode trabalhar como taxista precisa ligar, falta de comunicar, porque eles acham deficiente não tem capacidade”, explica ele. 


Noticia_20160526-1A_ImagemMarcos conta ter decidido tentar uma vaga após conhecer um homem surdo trabalha como motorista do Uber no Rio de Janeiro. “Fiz cadastro na site. Estava precisando muito urgente porque tenho família e não pode faltar luz, água e alimento para o meu filho”, relembra.

Apesar do preconceito por parte de alguns passageiros, ele diz que age com muito respeito. “Eu não trato mal e sempre fiz tratar bem: ser simpático, carinhoso e sempre agradecer”, diz ele, acrescentando que gostaria de agradecer todos os dias o passageiro que fez a postagem. “Ele é muito especial para mim. Não vou esquecer nunca”.

Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *