Em pronunciamento pela liderança do Governo, na sessão ordinária da última terça-feira (10/11), o vereador Evaldo Lima (PCdoB), destacou os avanços na área da Educação da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O parlamentar ressaltou a inauguração da primeira escola bilíngue de educação integral, projeto de sua iniciativa, que foi aprovado na Casa.

Noticia_20151112-1_Imagem“Compreendo política como exercício dos interesses comuns, que deve representar a esperança por dias melhores, e existem algumas prioridades das quais o gestor não deve se afastar e uma delas é a educação”, frisou. Segundo Evaldo, houve um aumento de 27% no atendimento das creches, a cidade passou a contar com 12 escolas em tempo integral e o índice de satisfação que era de apenas 20 escolas passou para 74 escolas.

O vereador também citou a inauguração da Escola Municipal Francisco Suderland Bastos Mota, o primeiro centro de ensino bilíngue em tempo integral da cidade. De acordo com o vereador, o novo equipamento vai possibilitar a inserção social de crianças e adolescentes com deficiência auditiva por meio de um ensino adequado e que possibilite oportunidades por intermédio da educação. “Nós apresentamos o projeto tendo em vista a necessidade de um equipamento como esse”, ratificou.

Ainda segundo Evaldo, a escolha do nome da Escola, presta homenagem ao senhor Francisco Suderland Bastos Mota, pela sua contribuição para a constituição da Língua de Sinais brasileira como Língua dos surdos cearenses. “Foi um homem que se dedicou durante muitos anos à formação linguística de novas gerações de surdos e à organização e à inclusão social da Comunidade Surda no Ceará.”, ressaltou.

Projeto de Indicação

Em pronunciamento pelo pinga-fogo, o vereador Evaldo destacou o seu projeto de indicação 0295/2015, que autoriza a implantação de uma Estação de Bicicletas Compartilhadas no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Bairro do Cambeba. Segundo o parlamentar, a iniciativa partiu de uma demanda da população que trabalha na área.

“A cidade está sendo redesenhada para as bicicletas e desde a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas, diminuiu a emissão de toneladas de CO2. Fortaleza tem acreditado no sistema cicloviário, e já é uma demanda da própria população.”, destacou. Evaldo ainda informou que, em outubro foram implantadas oito estações de bicicletas compartilhadas, e estão previstas a instalação de mais oito.

Fonte: Câmara de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *