Noticia_201310301_Imagem

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) deu um grande salto no tratamento de crianças com Síndrome de Down, paralisia cerebral e outras desordens motoras. Já está à disposição de todos os alunos da instituição na região carbonífera o aparelho fisioterapeutico PediaSuit, um sistema elástico ajustável que aprimora na postura e movimentos do corpo.

“É um recurso excelente. Às vezes somente com as mãos não dá para trabalhar tudo o que gostaríamos. Junto com ele dá para agregar diversos acessórios, como a bola, esteira, cama-elástica”, explica a fisioterapeuta Andreza Dagostin Biléssimo.

“O mesmo tratamento utilizado em clínicas particulares poderia custar até R$10 mil. Aqui é gratuito para os alunos da Apae”, pontua Luiz Carlos Sidney, presidente da instituição.

O aparelho foi adquirido através da parceria da Celesc, juntamente com a Federação das Apaes de Santa Catarina. O grupo A Tribuna também contribuiu para a arrecadação de fundos através de um pedágio realizado no mês de junho.

 Galeria de Fotos

Noticia_201310304_Imagem Noticia_201310303_Imagem Noticia_201310302_Imagem Noticia_201310305_Imagem

http://www.atribunanet.com/noticia/nova-oportunidade-de-tratamento-para-as-criancas-da-apae-97797

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *