Como o baterista Paul Lafontaine ajudou alunos com Síndrome de Down a se integrarem ao mundo através da música

Paul Lafontaine é baterista, é professor, mas antes de tudo isso é um agregador. Isso porque ele é o responsável pelo Alma de Batera, um projeto social que ajuda alunos com Síndrome de Down e autismo a se integrarem com a sociedade através da música.

O projeto nasceu em 2008 com a ideia de incentivar, por meio da música, o potencial e a autoestima de pessoas com deficiência. “Eu fazia aula de bateria, e me professor me sugeriu quatro alunos. E esse quatro alunos tinham deficiência. E então surgiu essa ideia de elaborar algo voltado pra eles”, relembra Fontaine

E desde o começo os resultados têm sido muito positivos e gratificantes. No projeto, os alunos se desenvolvem através de atividades pedagógicas e exercícios básicos de bateria. E, no processo de aprendizagem, a descoberta do instrumento gera um significativo crescimento de socialização e autoconfiança.

Em 2015, uma nova campanha foi lançada: Eu Abir Meus Olhos. “Nós trouxemos bateristas conhecidos para essa campanha que ajudam a dar visibilidade para o Alma de Batera, ao projeto e à questão da falta de oportunidade de um pessoa com deficiência fazer uma aula de bateria”. Quem quiser ajudar, pode acessar o site oficial do Alma de Batera e contribuir.

Fonte: http://lojaaovivo.tv/materia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *