Vitória da Conquista BA

Noticia_20150615-2A_ImagemUm protesto silencioso foi realizado por um pequeno grupo de deficientes auditivos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O grupo, formado também por simpatizantes à causa, tenta sensibilizar os vereadores para a contratação de tradutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O protesto, realizado nessa sexta-feira (12), contou com uma tradução simultânea da sessão para o grupo de surdos. Após a ação, os manifestantes expuseram cartazes com os seguintes dizeres: “Cadê o direito do deficiente auditivo?”, “Eles estão ouvindo. E agora?”; além de citar a Lei de Libras.

Noticia_20150615-2B_ImagemA Lei Federal nº 10436/2002 obriga todos os órgão ligados ao Poder Público, direta ou indiretamente, a oferecer “formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil”, bem como “garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva”.

Fonte: http://www.surdosol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *