Rondonópolis Mato Grosso

Noticia_20150615-1_ImagemEstá tramitando, na Câmara Municipal, um projeto de lei que, se aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito, será obrigatória a linguagem brasileira de sinais (Libras) na veiculação de propaganda oficial da administração direta e indireta no âmbito do município de Rondonópolis. A nova lei é de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB).

Para o peemedebista, a proposta vem para somar a favor da inclusão dos portadores de necessidades especiais. “Postos à margem das questões sociais, culturais e educacionais, os surdos, muitas vezes, não são vistos pela sociedade por suas potencialidades, mas pelas limitações impostas por sua condição”, disse.

De acordo com o vereador, o Brasil reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de lei, como a língua das comunidades surdas brasileiras. “Sendo assim, é notório que os poderes constituídos devem primar por disseminar a informação pública ao entendimento dessas pessoas, uma vez que trata-se de um direito de todos, absolutamente de todos, a informação das questões que envolve a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *