Noticia_20140220_3A_ImagemBrasília – Projeto de lei do deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) prevê a inclusão  da disciplina da Língua Brasileira de Sinais (Libra) na grade curricular das escolas de ensino básico – públicas e privadas.

Noticia_20140220_3B_ImagemO objetivo é evidenciar a importância da Libras para o desenvolvimento do surdo

O objetivo, segundo o parlamentar, é  evidenciar a importância da Libras para o desenvolvimento do surdo fazendo uma abordagem de sua origem enfatizando a importância do estudo da mesma e do seu ensinamento das escolas. “Diferente dos ouvintes, grande parte das crianças surdas entram na escola sem o conhecimento da língua, sendo que a maioria delas vem de famílias ouvintes que não sabem a língua de sinais, portanto, a necessidade que a Libras seja, no contexto escolar, não só uma língua de instrução, mas, disciplina a ser ensinada”, destacou.

Cleber Verde completa: “A escola deve apresentar alternativas voltadas às necessidades linguísticas dos surdos, promovendo estratégias que permitam a incursão e o desenvolvimento da língua de sinais como primeira língua”, disse.

Texto: Laize Andrade – Agência PRB Nacional

Foto: Douglas Gomes

Fonte: http://www.prb10.org.br/tags/projeto-de-lei/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *