A primeira Sessão do ano será realizada no Plenário da Câmara, às 19h

A Câmara de Criciúma vai estrear na próxima segunda-feira, dia 23,  a transmissão simultânea da  primeira Sessão Ordinária do ano, com uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo assim que os deficientes auditivos tenham acesso aos pronunciamentos dos parlamentares, assim como ao conteúdo dos projetos em pauta. 

A contratação deste profissional tem a intenção de mostrar que é possível ter políticas de inclusão para a pessoa com deficiência, que têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão, e consequentemente poder acompanhar o processo Legislativo. O processo faz parte da implantação da TV Cidadã do Legislativo Criciumense. “A ideia é ampliar a comunicação entre a Casa e o cidadão criciumense”, comentou o presidente Ricardo Fabris.

 A primeira Sessão do ano será realizada no Plenário da Câmara, às 19h (Horário Regimental), e haverá ainda a presença do prefeito Clésio Salvaro, além de lideranças locais. O coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude também fará apresentação. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo site do Legislativowww.camaracriciuma.sc.gov.br.

 Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2015/camara-de-criciuma-estreia-transmissao-de-sessao-com-traducao-em-libras/#

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *