Profissional foi requerido à 2ª Vara da Comarca por aluna com deficiência auditiva

O Estado de Alagoas deve contratar, em caráter de emergência, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender aluna com deficiência auditiva na Escola Estadual Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares. A decisão é do juiz Yulli Roter Maia, da 2ª Vara da Comarca.

Noticia_20140827-2_ImagemA estudante ingressou na Justiça alegando que a ausência de um intérprete de Libras na escola estava acarretando graves danos à sua aprendizagem. Ao analisar o caso, o juiz Yulli Roter Maia concedeu liminar favorável à jovem.

“A ausência de profissional intérprete de Libras trará à autora extrema dificuldade no sistema de aprendizagem, implicando a não prestação do serviço de educação a contento, consequentemente violando o direito fundamental à educação garantido constitucionalmente”, afirmou o magistrado.

O Estado terá dez dias para cumprir a decisão, contados a partir da publicação no Diário da Justiça. Em caso de descumprimento, foi estipulada multa diária de R$ 1.000,00.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/115100/cidades/2014/08/26/estado-deve-contratar-interprete-de-libras-para-escola-em-unio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *