Um acontecimento rotineiro se tornou marco na história da trajetória da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com a posse de sua primeira professora surda, Niáscara Valesca

Noticia_20140802_ImagemProfessora Niáscara Valesca, ao lado do reitor da Ufersa

A nova professora é graduada em Língua Brasileira de Sinais – Libras, e se torna a primeira professora com deficiência auditiva da Ufersa, lotada no campus de Caraúbas. A posse ocorreu dia 25 de julho.

Quero agradecer a todos e dizer da minha felicidade com essa conquista. Ser a primeira professora surda a ingressar na Instituição é um marco na minha vida. Com essa conquista, também poderei lutar por melhores condições dos surdos”, expressou Niáscara Valesca. 
CAMPUS
A Ufersa conta atualmente em seu quadro efetivo com 12 servidores com deficiência de diferentes naturezas atuando em nos quatro campus.

Para o reitor José de Arimatea de Matos, a inserção dos deficientes na Universidade e a criação do curso de Licenciatura em Libras é o reflexo do amadurecimento da Instituição na adoção de uma política para o fortalecimento da inclusão e democratização do ensino superior. “É um momento histórico para a Ufersa”, classifica o reitor.

Fonte:

http://www2.ufersa.edu.br/portal/

http://www.defato.com/noticias/38170/ufersa-empossa-segunda-professora-com-deficia-ncia-auditiva

http://tribunadonorte.com.br/noticia/ufersa-empossa-primeira-docente-surda-da-sua-historia/289325

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *