Atualmente, são atendidos 1.200 alunos de oito meses a 21 anos, gratuitamente, por 32 educadores

A partir desta segunda-feira, 16, o projeto Kabuki abre inscrições para a primeira turma de dança de
rua formada por crianças e adolescentes com Síndrome de Down. Vão ser selecionados seis alunos, com idades entre 8 e 13 anos, que terão aulas sempre às terças-feiras, às 9h, no Centro Cultural
Noticia_20140614_ImagemCampos Elíseos.

O curso inaugura nova etapa de um trabalho que começou há mais de uma década pela Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto (Acquarp), mantenedora do Kabuki e criada para levar arte e educação à garotada da periferia de Ribeirão Preto.

Segundo Jeziel Paiva, coordenador geral do projeto, alguns alunos especiais já eram atendidos individualmente na área de música, mas a demanda aumentou e a Associação decidiu abrir uma turma específica no curso de dança de rua. “Aproveitamos a disponibilidade e a capacitação de nosso educador do curso, André Miranda, que vem se especializando na área”, explica Jeziel.

O Kabuki é um projeto de formação em música, dança e teatro que sobreviveu a várias administrações públicas. Falta de dinheiro, de pessoal e de estrutura foram alguns dos problemas enfrentados nos últimos anos.

Jeziel diz que as coisas melhoraram. Ao contrário do que ocorria até o ano passado, os repasses da Prefeitura estão rigorosamente em dia, mas, como a subvenção pode ser utilizada exclusivamente no pagamento de pessoal, a associação busca leis de incentivo para dar continuidade às atividades.

Formação

Atualmente, o projeto atende gratuitamente 1.200 alunos de oito meses a 21 anos de idade. Para tanto, conta com 32 educadores. As aulas acontecem no Centro Cultural Campos Elíseos e na Vila Tecnológica. Além disso, possui três grupos de referência: a Orquestra Homero Barreto, o Grupo Experimental de Dança e a Cia. de Teatro “Valeu a Brincadeira”.

“O Kabuki se constituiu em uma espécie de segundo lar para todos. Eles demonstram uma satisfação contagiante em estar dentro desse ambiente de arte, cultura e amizade”, diz Jeziel.

As inscrições para a nova turma de dança devem ser feitas na sede do Projeto Kabuki, no Centro Cultural Campos Elíseos, até 30 de junho, das 9h às 17h. As aulas começam em 29 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3635-5667.

Fonte: https://mail.google.com/mail/u/0/?hl=pt-BR&utm_source=pt-BR-et-more&utm_medium=et&utm_campaign=pt-br#inbox/1469cd36ad25bf52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *