Pessoa com deficiência

Central garante acesso livre e autônomo de pessoas com deficiência auditiva a serviços públicos e informações diversas

Surdos, surdoscegos pessoas com deficiência auditiva de Campo Grande (MS) passarão a contar, a partir de terça-feira (10) com uma Central de Interpretação de LIbras (CIL).

A Central de Interpretação de LIbras de Campo Grande, que funcionará em parceria com a  Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), garante o acesso livre e autônomo desta parcela da população a serviços públicos e informações diversas com traslado para o local do atendimento e um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em Campo Grande, a CIL passa a aprimorar o atendimento do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), que presta cerca de 250 atendimentos por mês. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República doou mobiliários, computadores e um carro para conduzir as pessoas aos locais de atendimento. A secretaria de educação do Mato Grosso do Sul fornece intérpretes, espaço físico, manutenção e organização dos serviços prestados.

A Central de Interpretação de LIbras funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), localizado na rua Treze de Maio, 1090 – Vila Liberdade, em Campo Grande. Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente ou por telefone: (67) 3314-1273, 3314-1220, 3314-1221 e, em breve, pela internet.

Fontes:

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2014/06/campo-grande-tera-central-de-interpretacao-de-libras
Secretaria de Direitos Humanos
Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *