Na Sessão Ordinária realizada terça-feira (09), a Presidente da Câmara Vereadora Diana Matarazzo (PL) teve seu Projeto de Resolução 03/2021 aprovado por unanimidade para que os surdos ou com deficiência auditiva passem a ter o direito a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas Sessões e demais eventos oficiais do Poder Legislativo.

A Resolução prevê a possibilidade de firmar um convênio, realizar contratos ou parcerias com órgãos e entidades públicas ou privadas. Ainda de acordo com a redação, a Câmara poderá viabilizar ações relativas à formação, capacitação e qualificação de seus servidores.

A parlamentar já havia feito esse pedido quando ainda era Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Presidente do Núcleo de Apoio Familiar, na gestão passada durante o uso da Tribuna, em 19 de março de 2019. “Precisamos trazer acessibilidade nos órgãos públicos. A comunidade surda em Ilhabela sempre contou com um favor de uma intérprete de libras que é responsável por esse grupo, a Thalita. A Câmara vai dar um passo muito importante na acessibilidade”, concluiu a Presidente da Câmara.

*Fonte: Câmara de Ilhabela

Fonte:https://www.camarailhabela.sp.gov.br/noticia.php?Id=1738#i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *