Sensibilidade para a fotografia – estas são as palavras usadas pelo assessor de imprensa e ministrante do Curso de Fotografia, Bruno Rezende, resume o progresso e os bons resultados colhidos junto aos alunos com Síndrome de Down que estudam na Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, em Campo Grande. O projeto implantado no ano passado na escola começou como uma oficina, mas acabou despertando o interesse dos alunos onde entrou para a grade curricular da escola.

Noticia_20140322_ImagemAlunos com Down aprendem a arte de fotografar na Capital

De acordo com Rezende, o interesse foi tão grande que os alunos ficaram fascinados pela arte de fotografar. “A oficina iniciou em maio junto com a disciplina do professor de artes, mas tivemos que prolongar o curso por sete meses até dezembro”, explica. O curso contou a participação de 10 alunos que aprenderam noções básicas da fotografia.
“Durante as aulas procuramos ensiná-los a usar a câmera, a função do flash, o cuidado com o enquadramento para não cortar as pessoas. No primeiro módulo tiramos muitas fotos de paisagens”, conta o assessor de imprensa.

Durante o curso, os alunos foram levados aos principais parques de Campo Grande para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. “Fomos no Horto Florestal e no Parque das Nações Indígenas, onde mostramos alguns parques da cidades para eles o que deixaram muito contentes”, revela.

Para este ano, “a ideia é fazer com que primeira turma produza fotos deles e dos colegas já para o segundo módulo do curso. Mas queremos abrir para mais 10 alunos para que façam o curso realizado no primeiro módulo”, diz Bruno.

Segundo Bruno Rezende, o resultado obtido com os alunos é muito gratificante. “Eles têm uma sensibilidade aguçada, a mesma usada pelo fotógrafo quando faz uma fotografia. Mas o interesse deles em ver a foto e a questão da alegria ao fazer uma boa imagem é gratificante”.

Todas as aulas do curso foram realizadas durante o período de aula e acontecem todas as quartas-feiras na Escola Juliano Varela. As câmeras usadas são dos próprios alunos.

Fonte:http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=261021&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *