Santos 

ma caminhada marcará o Dia Internacional da Síndrome de Down em Santos no próximo sábado. O evento está marcado para ocorrer às 15h30 e a concentração será na Avenida Washington Luís (Canal 3) com a praia.
Noticia_20140317_Imagem
De acordo com as organizadoras do evento Daniele Masuzzo e Ana Paula Valejjo, a ideia é mostrar que todos podem conviver com as adversidades.”O down não é doença e todo mundo tem o direito de ser tratado igual. Estamos chamando não só crianças com down, como os pais que queiram levar seus filhos com outras deficiências e sem também”.

Os organizadores esperam reunir, pelo menos, 200 pessoas durante o evento. O percurso vai do Canal 3 ao Canal 4 e deve ser de aproximadamente 30 minutos. Os presentes usarão roupas brancas.

Doação

Ana Paula está à procura de voluntários que possam se vestir de palhaço ou fazer atrações circenses. Doações de bolas, balas, pirulitos também são bem-vindas. Quem quiser contribuir pode ligar para 996039020 ou 78180183.

A data

O dia 21 de março foi escolhido por fazer alusão à alteração no número de pares de cromossomos que os portadores da síndrome apresentam. A maioria das pessoas possui 23 pares de cromossomos, mas os Down têm apenas 21, daí a data 21/3

Fonte:http://www.atribuna.com.br/cidades/caminhada-vai-comemorar-o-dia-internacional-da-s%C3%ADndrome-de-down-1.371300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *