Centro de Referência agora conta com clínico médico

Noticia_20140126_Imagem

O Cris Down (Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down), que funciona no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), acrescentou ao serviço a especialidade de Clínica Médica para atender as crianças acima de 13 anos com a doença. Em 2013, foram cerca de quatro mil atendimentos a pacientes com Síndrome de Down.

A especialidade reforça a atual equipe do centro, formada por neurologistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, cardiologistas, pediatras e fisioterapeutas. No DF, são mais de 10 mil pessoas com a síndrome.

Segundo Karlo Quadros, clínico médico que atuará no Cris Down, a família deve tomar a iniciativa de buscar ajuda para o parente que tem a Síndrome de Down. Para ele, o estímulo da família e da escola é crucial no desenvolvimento dessa pessoa, tanto no ponto de vista social quanto no clínico.

— Por ser especial, o paciente com Síndrome de Down deve ser levado até o hospital que tenha a especialidade. As particularidades deles vão desde a parte mental até a social.

Bombou no DF: implante de chifres, gatas geração saúde e artista que se apresenta nu são destaques

A família da pessoa com a Síndrome de Down deve procurar o HRAN e solicitar o atendimento ao parente. A primeira consulta é feita por um psicólogo, após isso a direção do serviço faz a triagem de cada caso por área. As crianças que têm dificuldade de acesso ou moram longe do hospital realizam todos os procedimentos indicados em um só dia, para facilitar o acesso

Fonte: http://surgiu.com.br/noticia/134497/hran-recebe-reforco-no-atendimento-s-pessoas-com-sindrome-de-down.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *