Profissionais da escola municipal na Costeira do Pirabubaé estão aprendendo Libras para que Kauã, 6 anos, sinta-se acolhido

Estudantes e profissionais da Escola Básica Municipal de Florianópolis Adotiva Liberato Valentim, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, se mobilizaram para aprender a Língua Brasileira de Sinais. O objetivo? Ajudar Kauã da Silva Titon, 6 anos, que está no 1º ano do ensino fundamental, a sentir-se inserido e incluído na unidade educativa.

A turma dele, com 25 matriculados, tem aulas de Libras na segunda e quinta-feira, no período da manhã, com o professor Renato Nilson Chagas e o intérprete Hamilton da Silva Ferreira.

Quarenta e seis adultos da escola também entraram nesta rede de solidariedade. O professor Renato leciona o curso para os profissionais, que estão divididos em quatro grupos.

Dentre os aprendizes estão 28 professores, três funcionários da secretaria da escola, três cozinheiras, cinco pessoas da equipe pedagógica, duas da vigilância, quatro da limpeza e um dos serviços gerais, que acompanharão o curso até o final de novembro

Kauã também frequenta a sala multimeios da unidade no contraturno escolar. Neste espaço, conta com o auxílio do professor Renato e da professora da sala multimeios, Maria Edilene Garcia.

A sala multimeios é constituída de mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos para estudantes com deficiência.

Fontehttps://ndmais.com.br/noticias/alunos-e-professores-se-unem-para-ajudar-garotinho-com-problema-auditivo-em-florianopolis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *