A Escola Estadual Francisco Sales, em parceria com o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) Belo Horizonte, que funciona nessa unidade, está com inscrições abertas para a oficina de libras. A oficina gratuita é voltada para crianças surdas entre 4 a 6 anos e terá início em março 2018.

Os pais e/ou responsáveis pela criança devem manifestar interesse na secretaria da unidade, na rua dos Guajajaras, 2887, Barro Preto, de segunda a sexta-feira de 8h às 12h; pelo telefone (31) 3295-4903; ou pelo email desp.casbh@educacao.mg.gov.br, com documento de identidade e comprovante de endereço.

As vagas são limitadas e inicialmente serão oferecidas no mínimo 15, no turno da manhã, com início no dia 5 de março de 2018. O prazo de inscrições ficará aberto até que as vagas sejam preenchidas. Caso tenha uma demanda grande de alunos, a Diretoria de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação estuda ampliar o número de vagas.

Os Centros de Capacitação

Os CAS têm por objetivo trabalhar propostas para a educação de surdos. Eles trabalham no aspecto da formação continuada dos professores, oferecendo cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Língua Portuguesa como segunda língua para estudantes surdos. Neles também são produzidos materiais didáticos acessíveis ao estudante surdo, como vídeos didáticos em libras, além da capacitação de professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A Secretaria mantém o funcionamento de cinco CAS, localizados nos municípios de Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha, Diamantina e Uberaba. Eles são implantados por resoluções e funcionam anexos a alguma escola estadual que fica responsável pelas questões administrativas. Além deles, também existem dois Núcleos de Capacitação e Apoio Pedagógico às Escolas de Educação Básica nos municípios de Januária e Governador Valadares.

Escola Estadual Francisco Sales promove oficina de libras para crianças surdas
Com duração de um ano, oficina gratuita é voltada para crianças entre 4 a 6 anos, com início em março 2018

Fontehttps://www.educacao.mg.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *