Os vereadores da Câmara Municipal de Vitória, em Sessão Ordinária nesta terça-feira (30/05), aprovaram o Projeto de Lei nº 168/2016, do vereador Davi Esmael (PSB), que inclui o cargo de Professor de Educação Básica III – Libras na Lei nº 6.754, de 2006. O projeto aguarda agora a sanção do Executivo.

Noticia_20170530-1A_ImagemDe acordo com o vereador, a ideia é garantir o acesso dos surdos ao universo escolar. “A acessibilidade precisa ser melhorada no que diz respeito ao concurso público, de forma a garantir ao professor surdo o direito a estabilidade e de exercer sua profissão com liberdade e eficiência. O que temos hoje na Rede de Ensino Municipal, muitas vezes, são tradutores. Essa proposta prevê a inclusão de professores, formados em Pedagogia, que ensinarão não só as crianças surdas aquilo que elas precisam aprender, mas também aos alunos ouvintes o idioma libras, sem que haja a segregação”, explicou.

Noticia_20170530-2A_ImagemEstiveram presentes os vereadores: Cleber Felix (PP), Dalto Neves (PTB), Davi Esmael (PSB), Denninho Silva (PPS), Duda Brasil (PDT), Leonil (PPS), Luiz Paulo Amorim (PV), Mazinho dos Anjos (PSD), Nathan Medeiros (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT), Vinicius Simões (PPS), Waguinho Ito (PPS), Wanderson Marinho (PSC).

Fonte: http://www2.cmv.es.gov.br/noticia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *