Servidores interessados em participar devem se inscrever até sexta

O Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco, vai promover o Curso Básico de Libras para capacitar os servidores. O curso é voltado para todos os profissionais do HC – concursados ou terceirizados -, bem como bolsistas e estagiários. As inscrições começaram nesta segunda-feira e seguem até o dia 3 de março. Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário disponível na Divisão de Gestão de Pessoas, localizada no térreo do HC. A capacitação é desenvolvida em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace).

O curso será oferecido gratuitamente e contará com dez encontros, possuindo carga horária total de 20 horas. Os participantes receberão um certificado. As turmas serão divididas entre A e B, respectivamente, nos horários das 14h às 16h e das 16h às 18h, e as aulas serão ministras nas terças e quintas-feiras, na sala de treinamento do HC, a partir do dia 7 de março.

LIBRAS – A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma forma específica de comunicação, baseada em sinais que surgem com o gesto das mãos, movimentos e pontos de articulação. Assim como a fala e a escrita, este meio de comunicação é importante, pois auxilia na interação e transmissão de ideias entre pessoas que possuem deficiência auditiva e entre elas e quem não possui.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *