Formação durou três meses e terminou no sábado (26/11) e pretende ajudar a incluir a comunidade surda nas paróquias

noticia_20161212-2_imagemDurante três meses, mais de 100 alunos reuniram-se para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, promovido pela Paróquias da Arquidiocese promovido pela Pastoral de Surdos de Brasília, pretende ajudar os evangelizadores a incluir a comunidade surda nas atividades religiosas das igrejas do Distrito Federal. A formação foi concluída no sábado (26/11). 

Alessandra Santos, coordenadora do projeto, conta que o curso ocorreu simultaneamente em cinco paróquias do Distrito Federal, para mais de 100 alunos. “Eles vão trabalhar em prol dos surdos, na sua evangelização e promoção social”, afirma.

A coordenadora explica que o curso faz parte de um projeto para aumentar o número de membros das pastorais que compreendem e se comunicam em Libras. Com isso, eles esperam que a presença da comunidade surda nas paróquias aumente. “Estamos muito felizes com o projeto, que começou no ano passado e já certificou 136 alunos de várias regiões”, conta.

O encerramento do curso ocorreu simultaneamente nas paróquias São Pedro Apóstolo, no P Sul; São Marcos e São Lucas, no P Norte; São Francisco de Assis II, na Expansão do Setor O; na Igreja Santa Maria dos Pobres, localizada no Paranoá, e na Casa de Oração Felipo Smaldone. A conclusão do curso foi comemorada com missa e café da manhã.

Fonte:http://www.metropoles.com/f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *