23/092012

Conteúdo da missa será traduzido para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)

^ Hoje, em Vila Velha, haverá uma atividade diferente na programação religiosa: o Santuário Divino Espírito Santo, no Centro, vai promover a Missa dos Surdos, uma celebração destinada aos deficientes auditivos do município.

A iniciativa é para festejar o dia nacional do surdo, comemorado na próxima quarta-feira, dia 26. Eles vão ter a oportunidade de participar e acompanhar a celebração. Para isso, uma intérprete vai traduzir todo o conteúdo da missa para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

“Os surdos vão participar ativamente. Já no começo eles vão entrar na igreja em procissão, e também vão comandar a liturgia, com tudo traduzido instantaneamente-te para a linguagem de Libras.

A missa é para eles, mas todo mundo está convidado”, contou a catequista Katia Cilene da Vitória, que faz um trabalho de preparação e catequese para os deficientes auditivos desde março.

A Missa dos Surdos será hoje, às 19 horas. Quem tiver interesse em participar da catequese para surdos pode aproveitar a procurar a secretaria do Santuário. Cerca de 18 surdos já participam dos encontros de catequese. (Camila Botacin)

Fonte:Jornal a Gazeta 23/09/2012

Reportagem de Camila Botacin

By socepel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *