noticia_20161201-2_imagemO cuidado integral da criança na primeira infância será tema nesta quarta-feira (23) de audiência pública conjunta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Na reunião, serão debatidos temas como a cultura do cuidado integral, a denegação dos direitos de acesso a esse cuidado, as estratégias para o desenvolvimento infantil pleno da criança com deficiência e o atendimento infantil nos sistemas de saúde.

A audiência é uma iniciativa dos presidentes das comissões, senador Romário (PSB-RJ), da CE, e senador Edison Lobão (PMDB-MA), da CAS. O evento faz parte da 9ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que será realizada entre terça (22) e quinta-feira (24), no Auditório Petrônio Portela do Senado, uma iniciativa da Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado Federal.

Para o debate, foram convidados o professor Vital Didonet, a desembargadora Ivone Ferreira Caetano, a psicóloga Drina Candilis e a doutoranda em Ciência da Saúde Dafne Herrero. As palestras serão realizadas com tradução simultânea (Português-Francês) e com serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A audiência terá caráter interativo, permitindo a participação da sociedade.

A audiência pública está prevista para ter início às 11h, no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho.

 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte:http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/11/21/cuidado-integral-da-crianca-sera-tema-de-audiencia-na-quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *