noticia_20161019-1_imagemA Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio da Escola do Legislativo Acreano, deu início nesta semana ao curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas são ministradas pela tradutora e intérprete Onélia Abreu.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), salientou que a ideia é aproximar o Parlamento ainda mais do povo acreano, de forma inclusiva. Ele destacou o papel social desempenhado pela Assembleia acreana.

“Desde que assumimos a Mesa Diretora tivemos a preocupação de tornar a nossa gestão inclusiva. Foi assim com a instalação de rampas de acesso e nos adequamos às novas diretrizes nacionais. Implantamos também a transmissão em Libras das sessões e agora estamos investindo na Educação Inclusiva”, disse Ney Amorim.

O curso em Libras tem duração de 120 horas e conta com 40 inscritos. Ao final, os concludentes receberão a certificação da Escola do Legislativo e da Coordenadoria de Inclusão do Estado.

A diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, falou sobre o curso. “A procura foi muito boa. A nossa intenção é abrir novas turmas. Estamos estudando essa possibilidade. Temos pedagogos, acadêmicos, profissionais da área. É bem diversificado, superou as nossas expectativas”, disse a diretora.

Rachel Farias falou ainda sobre o incentivo que a Mesa Diretora da Aleac tem proporcionado à Escola do Legislativo para promover a inclusão. “O presidente Ney é um incentivador para que se trabalhe mais as políticas de inclusão”, pontua.

Além desse curso, está sendo promovida a Oficina de Aperfeiçoamento em Taquigrafia, ministrada pela servidora da Aleac Maysa Furtado.

Agência Aleac

José Pinheiro

Fonte: http://www.al.ac.leg.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *