Uma escola inclusiva possibilita a todos que nela estudam alcançar seus sonhos, mesmo que para isso seja necessário ultrapassar barreiras que fazem muitos desistirem antes mesmo de tentar. Essa descrição encaixa-se bem na realidade de Françoan Rodrigues, aluno da Unidade Escolar Matias Olímpio, aprovado em primeiro lugar para o curso de Licenciatura em Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Com 22 anos de idade, o jovem Françoan conseguiu realizar o sonho de chegar a uma universidade e obter seu diploma de curso superior. Ele é um dos 56 alunos da escola pública que fica localizada no bairro Porenquanto, zona Norte de Teresina. “Temos um total de 310 alunos, sendo que quase 20% deles são surdos e estudam em turmas regulares, junto aos demais, pois temos interpretes de libras em cada sala”, explica o diretor da escola, Gilmar Furtado. 

As secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) farão uma homenagem à escola e ao aluno, além da doação de um computador.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Fonte: http://cidadeverde.com/noticias/231477/deficiente-auditivo-e-aprovado-em-vestibular-da-ufpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *