Disciplina de Libras pode ser cursada na UCP por alunos de todas as graduações

Cerca de 40 alunos da disciplina de Libras, acompanhados pela professora Ester Basilio, visitaram o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) e a Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos). A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes da realidade vivida pela comunidade surda, que buscam a integração dos surdos a partir da formulação e implementação de ações educacionais, profissionais e na área da saúde.

O passeio possibilitou debates e permitiu o contato dos alunos com a causa. A comunidade surda tem muito a ganhar com isso. Temos em nossa disciplina a presença de futuros professores, engenheiros, arquitetos e historiadores, entre outros estudantes. Essa pluralidade enriquece a luta pela acessibilidade!”, destacou a docente.

Para a aluna de Filosofia Anna Eichman, “foi uma experiência muito produtiva! Algo que vamos levar para a vida mesmo”, contou. Segundo o estudante de História, Diego Ramos, a atividade permitiu elevar o discernimento e o senso crítico. “As experiências acrescentaram em muito a cultura e a consciência em meio a nossa sociedade. Fiquei muito feliz com a maturidade de todos e conhecimento adquirido nas aulas de Libras”, disse.

A disciplina de Libras é obrigatória para as licenciaturas e eletiva para as demais graduações, podendo ser cursada por alunos de todos os períodos.

Noticia_20160426-1A_ImagemNoticia_20160426-1B_ImagemFonte:http://www.ucp.br/index.php/noticiasucp/1430-alunos-visitam-organizacoes-para-educacao-e-integracao-de-pessoas-surdas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *