Noticia_20160425-1_ImagemA Pastoral dos Surdos de Jaraguá do Sul realizou encontro na tarde de sábado na Paróquia São Sebastião para marcar os oito anos de implantação. A Pastoral é um movimento de evangelização dos surdos e conta com o trabalho voluntário de pessoas surdas e ouvintes. Seu objetivo é a promoção vivencial do surdo em comunidades de fé, ajudando-as a superar as dificuldades para que conheçam e vivam os ensinamentos de Cristo em todas as dimensões de suas vidas.

A Pastoral faz um trabalho silencioso e eficaz, onde os surdos têm a oportunidade de conhecer, celebrar e testemunhar Jesus Cristo na sociedade de hoje. A CNBB, por meio das ruas regionais, incentiva à formação da Pastoral dos Surdos. Na Regional Sul IV, o coordenador é Paulo Sérgio Praxedes Pripa e o vice-coordenador é Rodrigo Fazan, ambos de Jaraguá do Sul.

A coordenadora de Educação Especial da Gered, Izabel do Carmen Bertoldi, é a coordenadora da CNBB Sul IV dos intérpretes católicos. Segundo ela, a Pastoral dos Surdos de Jaraguá do Sul completou oito anos e esteve reunida no sábado (16) para celebrar a data com oração, louvor, palestra “Espiritualidade, perdão e fé”, dinâmica, histórico da Pastoral e coquetel, encerrando às 17h30min. Às 19h houve missa.

Izabel conta que a Pastoral tem como missão a evangelização da comunidade surda, possibilitando também um espaço dentro da igreja católica, assumindo diversos serviços e ministérios, dando testemunhos de vida cristã, buscando eliminar o preconceito, o individualismo e a discriminação presentes nas famílias, nas escolas, no mundo do trabalho e nas igrejas. A cada 15 dias a Pastoral dos Surdos se faz presente nas missas com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), assim como em datas especiais do calendário litúrgico da igreja.

Fonte:http://www.jdv.com.br/noticia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *