SEMAS – 26 de novembro de 2015

Voltado para os servidores da instituição, o curso buscou capacitar os participantes para lidar com o público.

Noticia_20151126-1A_ImagemA Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, formou a turma 2015 de servidores da instituição no Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso ministrado pela Professora Surda Simone Quirgo de Souza capacitou os participantes para lidar com o público e também para facilitar o atendimento e a comunicação com as pessoas Surdas e/ou com deficiência auditiva.

Noticia_20151126-1B_ImagemPara Heloisa Cristina Lacerda, analista pública de gestão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o interesse pelo curso surgiu de uma experiência com um de seus alunos. “Foi uma surpresa em minha vida. Uma vez estava lecionando e um aluno naquela turma era surdo. A partir daquela experiência, despertou meu interesse pela Língua Brasileira de Sinais”, afirma.

Noticia_20151126-1C_ImagemAo todo foram 60 vagas disponibilizadas, oferecendo noções básicas da Língua Brasileira de Sinais, incluindo aulas teóricas e práticas. O curso durou quatro meses e houve entrega de certificado aos aprovados. A entrega dos certificados aconteceu na última quarta-feira (25).

Noticia_20151126-1D_Imagem

Fonte:http://www.vilavelha.es.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *