Professores da rede estadual de ensino da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior do Estado participam, desta segunda-feira (9) até o próximo dia 25, no horário de 9h às 18h, do curso de formação continuada em ensino da língua portuguesa, na modalidade escrita para surdos.

A abertura do treinamento ocorreu no Centro Integrado de Educação e Cidadania (Ciic). O principal objetivo da formação é contribuir para a garantia do acesso e permanência na escola dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades e superdotação.

A formação busca compreender como o contexto bilíngue da pessoa surda configura-se diante da coexistência da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e da língua portuguesa, desenvolvendo habilidades e competências para uma prática pedagógica e avaliativa.

A aula magna teve o tema “A importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e da língua portuguesa como segunda língua no processo de produção e condição de ensino aprendizagem da escrita à pessoa com deficiência auditiva e surdez”. O curso será ministrado na Escola Estadual Deodoro de Mendonça.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/210

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *