Inscrições podem ser feitas de 20 de outubro a 12 de novembro

Interessados devem ter domínio básico em Libras e ter o ensino médio.

Noticia_20151017-1_ImagemA Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 40 vagas no processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). A turma começa no primeiro semestre de 2016, no período da tarde. As inscrições podem ser feitas de 20 de outubro a 12 de novembro, no site http://www.uepa.pa.gov.br/. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter domínio básico em Libras e ter concluído ou estar concluindo, em 2015, o ensino médio ou curso equivalente.

As vagas são divididas em duas categorias: pessoa surda e pessoa ouvinte. O candidato concorrerá dentro da categoria escolhida no ato da solicitação da inscrição, quando também serão concedidas isenções totais de pagamento da taxa a candidatos concluintes do ensino médio, escolas ou instituições da rede pública localizadas no Pará e ainda a pessoas com deficiência. O período de solicitação de isenção é de 20 a 27 de outubro.

O candidato deve preencher e entregar o requerimento de isenção no Protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa, na Rua do Una, 156, bairro do Telégrafo, de 8h às 14h; nos demais municípios, nos protocolos dos campi, conforme os horários de funcionamento. É necessário ter em mãos documentos de identificação, como carteira de identidade.

Será assegurado atendimento especial ou especializado a candidatos que apresentem laudo comprovando a necessidade de ampliação do tempo de duração das provas, que será de até 60 minutos. Deficientes visuais terão as provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. Surdos ou deficientes auditivos poderão contar com a presença de tradutores intérpretes de Libras.

A seleção terá duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, com provas que somarão um total de 100 pontos. A prova em Libras está marcada para 11 de dezembro e terá a apresentação de um vídeo com 20 questões. Cada questão (enunciado e alternativas) será exibida três vezes, com intervalo de cinco segundos entre as exibições. As questões serão de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Apenas uma estará correta. Ao final da apresentação da pergunta, o candidato vai ter 15 segundos para marcar a resposta no boletim de questões.

As provas objetiva e de redação estão marcadas para 15 de janeiro, com início às 8h e término ao meio-dia. A prova objetiva, que é de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 20 questões de múltipla escolha. A redação exigirá que o candidato produza um texto em prosa, segundo a variedade padrão da língua escrita portuguesa, com base em uma situação determinada. Próximo à conclusão da seleção, a Uepa divulgará a data do resultado final.

Serviço

As inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) vão do dia 20 de outubro a 12 de novembro, no site http://www.uepa.pa.gov.br/. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter domínio básico em Libras e ter concluído ou estar concluindo, em 2015, o ensino médio ou curso equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Fonte:http://g1.globo.com/pa/para/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *