Noticia_20150715-1_Imagem

No último sábado (11), Petrópolis sediou a primeira reunião da diretoria da Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro (FDSERJ). O encontro foi realizado no auditório da Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, junto a presidentes das associações de surdos formais ou ainda em processo de formalização, com o objetivo de fomentar o esporte de surdos em todas as modalidades no estado.

Segundo o presidente da FDSERJ, Alexandre Carlos da Silva, a reunião propiciou a integração das associações de surdos do estado, com troca de informações, apresentação da tabela de campeonatos, entre outras novidades, como a instalação da subsede da FDSERJ em Petrópolis, cidade natal da surdolímpica mais jovem das Américas a participar de uma surdolimpíada. Além de ser convidada a dividir a chama olímpica na Bulgária em 2013, a judoca Marcele Félix, então com apenas 15 anos, foi homenageada durante o evento.

Participaram da reunião a Associação de Surdos de Petrópolis (APES), Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada), Associação de Surdos do Rio de Janeiro (Asurj), Associação Alvorada Congregadora de Surdos, Associação Xander de Apoio aos Surdos (Axas), Associação de Surdos do Município de Angra dos Reis (Asmar), Associação Serrana de Surdos e Associação de Surdos de Volta Redonda.

Fonte:http://www.aconteceempetropolis.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *