O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) apresentou uma indicação ao presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Sérgio Adriano Pereira, para que viabilize juntamente com o Centro Universitário de Votuporanga – UNIFEV, um profissional de libras, para que o mesmo faça as traduções das Sessões Ordinárias que são transmitidas pela TV Unifev – canal 55.

Em 2002, a (Lei Federal nº 10.436 de 24/04/2002) oficializou a Língua Brasileira de Sinais como um idioma, sendo para os surdos como sua língua natural (L1) e para os ouvintes a segunda língua (L2).

Noticia_20150510-1_ImagemVem aumentando cada vez mais a inclusão das pessoas que utilizam a linguagem de sinais para se comunicarem, um profissional de libras fazendo a tradução pode possibilitar uma política de inclusão das pessoas que necessitam de um tradutor, com isso eles também poderiam acompanhar os trabalhos dos vereadores” justifica Osvaldo Carvalho.

Em outra indicação o vereador solicita a Prefeitura, para que através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, promova a instalação de placas indicativas de embarque e desembarque de alunos e faixa de pedestres no CEMEI Benedita Alves de Oliveira, no Distrito de Simonsen.

O motivo da solicitação é feito pelo fato da via possuir um tráfego intenso de veículos, tornando o cruzamento muito perigoso, contribuindo para o aumento de acidentes de trânsito, dificultando a locomoção diária de crianças e jovens e todas as pessoas que passam pelo local para se dirigirem a escola existente.” Explica Osvaldo Carvalho.

O vereador pede também a Prefeitura para que através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, providencie, o mais rápido possível, a cobertura (sombreador) das piscinas do Complexo Esportivo Prof. Luiz Carlos Toloni, pois as aulas de natação ali oferecidas estão sendo realizadas sob sol escaldante.

Osvaldo Carvalho finalizou pedindo a inclusão no cronograma de recapeamento asfáltico a Rua Missao Otuki em toda sua extensão e ruas adjacentes, no Bairro Chácara Aviação, atendendo solicitação de moradores daquela localidade e garantindo segurança para a população que passam naquele local.

Fonte: http://www.camaravotuporanga.sp.gov.br/noticias/vereador-osvaldo-solicita-profissional-de-libras-para-fazer-traducoes-das-sessoes-ordinarias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *