A vereadora Ana Maria Negreiros esteve na manha desta quinta-feira 26/09 na Escola Municipal Bilingue que ensina a Libra – língua brasileira de sinais. Na escola estudam 30 alunos, do pré a quinta série em idade de 4 a 17 anos e que aprendem por meio de experiências visuais.

A parlamentar fez questão de visitar os alunos que tiveram uma programação especial durante todo o dia em alusão ao dia nacional do Surdo. Acompanhada do diretor da Escola, Carlos Alberto Ferreira explicou que a escola tem uma metodologia para trabalhar especificamente com os alunos surdos e este é o único diferencial em relação às outras escolas . “É uma escola com a mesma disciplina das demais. Só que na linguagem própria que é a Libra”.

Ana Maria foi recebida com muito carinho e atenção pelos alunos. “Hoje especialmente é o Dia Nacional do Surdo. Em nome do Diretor Carlos parabenizo toda equipe de professores e colaboradores pelo trabalho fantástico que realizam na escola. É amor e dedicação aos alunos que são tratados com muito carinho e isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças e jovens”, observou Ana.

Confira as fotos

 Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/vereadora-faz-visita-a-escola-bilingue-na-capital/106352

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *