Noticia_20150211_Imagem Gabriel do Nascimento, artesão autodidata que tem surdocegueira e está sendo capacitado profissionalmente por meio dos recursos arrecadados pela UHELP, recebe o diploma de ensino fundamental e conquista mais uma etapa na sua formação.

 Depois de iniciar os encontros de capacitação, que vão permitir que Gabriel possa desenvolver suas aptidões artísticas e viver da sua arte, agora foi a vez de conquistar mais uma etapa: Gabriel acaba de se formar no ensino fundamental 2 e recebeu o diploma na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller. Vanessa Dias, Diretora da UHelp, que capta os recursos para permitir a formação profissional do Gabriel, enfatiza a importância dessa conquista: “ele está dando mais um passo tumo à autonomia e à possibilidade de crescimento pessoal e profissional”.

Hoje um adolescente, Gabriel, que desde cedo mostrou habilidades artísticas táteis, está recebendo, com a ajuda de uma guia intérprete e acompanhamento psicológico, capacitação profissional que vai possibilitar sua inclusão social e o desenvolvimento pleno de suas habilidades pessoais e sociais. Isso só foi possível graças à votação via site da UHELP, um método inédito de ajudar sem fazer esforço, e a doações recebidas diretamente de pessoas que se encantaram pela história do rapaz.

O atendimento vai custar, ao todo, R$23.603,00, com todos os procedimentos descritos no site. Ao longo do atendimento, a prestação de contas será disponibilizada mensalmente no site. No caso específico do Gabriel, o processo reune a artista plástica Dayse Tarricone, que vai trabalhar como voluntária com o Gabriel durante 6 meses, e ainda Renato Luz, doutor em psicologia e que fala em LIBRAS, Julieta Fátima, a guia intérprete que o acompanhou desde o início da sua socialização, e a Azul Transportes e Turismo, que possibilita o transporte adaptado exclusivo.

Uma grande conquista para que Gabriel vá em busca de sua autonomia.

O caso do Gabriel ainda já alcançou o valor necessário para que seu tratamento seja integralmente feito, mas seu voto, sua divulgação e participação ainda podem beneficiar os demais participantes da uhelp.com

Seja padrinho destas histórias, adotando nossa causa. Faça sua parte votando, divulgado ou, até mesmo, doando.

Fonte: http://blog.uhelp.com/beneficiario-uhelp-se-forma/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *