As aulas terão início no dia 10 de julho, na sede do CAS

Pessoas com deficiência auditiva que buscam uma vaga no ensino superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão participar um curso preparatório, com aulas de diversas disciplinas ministradas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).  A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

O ENEM será realizado nos dias 26 e 27 de outubro e a Seduc se preocupa em preparar os estudantes a fim de que esses consigam um resultado satisfatório neste processo. “Os alunos, público alvo da Educação Especial estão a cada dia conquistando mais espaço no processo de escolarização e buscando o acesso às Instituições de Ensino Superior e nós estamos dando essa oportunidade de qualificação”, destaca a gerente de educação especial da Secretaria de Educação, Márcia Raika.

As aulas em Libras, língua nata dos estudantes, devem fazer com que eles tenham mais facilidade na hora de assimilar e aprender os conteúdos trabalhados de maneira satisfatória, e ajude no ingresso ao Ensino Superior. As aulas acontecerão no período de 10 de junho a 23 de Outubro, às segundas e quartas-feiras nos turnos manhã (08:00 às 11:30),  e tarde (14:00 às 17:30), na sede do CAS.

Para participar do curso, os interessados devem se inscrever até o dia 28 de junho, na sede do CAS, localizada na Rua Major Osmar Félix s/n, bairro Monte Castelo.

Fonte: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/educacao/estudantes-com-surdez-terao-preparatorio-para-o-enem-com-aulas-ministradas-em-libras-966.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *