Compartilhando,  ainda está em vias de ser aprovado a ser submetido à aprovação do plenário do Senado, e da Câmara dos Deputados.

http://www.transitobrasil.org/noticias/aprovado-isencao-de-ipi-para-deficiente-auditivo-na-compra-de-carro

 Aprovado isenção de IPI para deficiente auditivo na compra de carro

Brasília – DF (05.05). Foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros para utilização no transporte autônomo de passageiros para pessoas com deficiência auditiva.

Brasília – DF (05.05). A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (4) projeto que estende às pessoas com deficiência auditiva a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros para utilização no transporte autônomo de passageiros. A isenção já beneficia pessoas com deficiência física, visual ou mental, além de autistas.

O autor do projeto (PLS 14/08 ), senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), argumenta que a exclusão dos deficientes auditivos do benefíciofiscal é discriminatória e que constitui dever do poder público amparar as pessoas que enfrentam dificuldades em competir, em igualdade de condições, com os demais cidadãos na vida econômica e social.

O relator, senador Gerson Camata (PMDB-ES), observou que aceitar a exclusão dos deficientes auditivos da isenção fiscal significaria concordar que o sentido da audição não tem nenhuma importância para o desenvolvimento da pessoa e sua integração na vida econômica e social.

Aprovado terminativamente pela CAE, o projeto deve seguir diretamente para a análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para sua votação no Plenário do Senado.

 

Acesse a tramitação

Acesse o projeto inicial

Fonte: Agência Senado 

 

Att

Geni  Aparecida Fávero

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Governo do Estado de São Paulo

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10

01156-001 – Barra Funda – São Paulo-SP

Tel: (11) 5212 3700  Ramal 3810 

www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

E-mails: gfavero@sp.gov.br

                geni.favero@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *