Noticia_20140817-2-3_Imagemos dias 13 e 14 de agosto o Campus Palhoça Bilíngue recebeu a visita do Prof. Flávio Eduardo Pinto da Silva, do Projeto Surdos – uma iniciativa do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo da visita foi socializar as experiências vivenciadas e os resultados alcançados com o projeto na educação de surdos, além de discutir as possibilidades de parcerias entre as instituições.

 Noticia_20140817-2-2_ImagemNa ocasião, uma das atividades realizadas foi a oficina intitulada “Uso de tecnologia digital para educação de alunos surdos: a experiência do Laboratório Didático de Ciências da UFRJ”, que mobilizou os servidores (professores e técnico-administrativos), os quais estão em constante busca de alternativas diferenciadas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos surdos.

Noticia_20140817-2-1_ImagemO convite para o professor visitar o Campus Palhoça Bilíngue foi realizado em maio deste ano, quando os professores do Grupo de Trabalho de Material Didático, Fabiana Bubniak e Bruno Velloso, estiveram na UFRJ com o intuito de conhecer as ações do projeto. 

Noticia_20140817-2-4_Imagem Para saber mais a respeito do projeto UFRJ acesse http://projetosurdos.bioqmed.ufrj.br.

 

Noticia_20140817-2-5_Imagem

Fonte: http://palhoca.ifsc.edu.br/index.php/175-troca-de-experiencias-na-educacao-de-alunos-surdos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *